quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Choco Mousse - Culinária

Postado por Camila Nardi às 15:09:00
Oi meninas... A receita da semana vai ser de um bolo delicioso e super fácil de se fazer.
Quando minha mãe vai ao mercado, ela sempre compra os bolos de pacotinho da Fleichmann. Em geral são bem gostosos, até tem uma versão Petit Gateau que eu amo!
E esses dias eu resolvi ir com ela, e achei o Choco Mousse que é da mesma linha do Pettit Gateau. Resolvi comprar pra ver se era bom.
Assim que eu cheguei em casa fui lá correndo e fiz o bendito do bolo...
Ficou uma delíciaaaa, meu irmão que vive dizendo(da boca pra fora, é claro) que eu cozinho muito mal até me elogiou!! rss
Pra vocês verem como é simples de fazer... Porque coisa complicada na minha mão não dá certo mesmooo!
Enfim, ficou tão bom que eu resolvi voltar lá no mercado e comprar mais um pacotinho pra postar aqui no blog pra vocês. kkk

Você vai precisar de: 
1 pacote de Mistura para Bolo ChocoMousse Fleichmann.
1 xícara(chá) de leite integral
3 colheres(sopa) de margarina
3 ovos.

Forma:
Forma retangular(pequena - 20 cm x 30 cm): Deixe de 20 à 30 minutos no forno.

Modo de Preparo:
1. Adicione a Mistura para Bolo ChocoMousse Fleichmann, os ovos, o leite e a margarina.
2. Bata na batedeira(velocidade baixa) por mais ou menos 3 minutos.
3. Unte a forma com margarina e farinha de trigo.
4. Despeje a massa na forma e leve ao forno(preaquecido à temperatura de 180ºC)

Obs. Não abra o forno antes do tempo indicado. 


Para fazer a cobertura você vai precisar de:
1 xícara(chá) de leite
1 xícara(chá) de chocolate em pó
1 colher(sopa) de margarina
1/2 lata de leite condensado

Obs. Se você não gosta de muita cobertura no bolo, reduza os ingredientes pela metade. 


Modo de preparo:
Leve à fogo médio e misture até ficar cremoso.

Dicas:
- Se já deu os 30 minutos do bolo no forno, para ter certeza se já é a hora certa de tirar, é só olhar se as bordas estão queimadinhas.
- Para fazer com que o bolo fique ainda mais gostoso, pegue o canudo + fino que você achar e faça furinhos(afunde o canudo só até a metade do bolo) pelo bolo antes de despejar a cobertura.
A parte do bolo aonde você afundar o canudo, vai ficar preso dentro dele, então não se preocupe porque o bolo não vai amassar. 
Quando você colocar a cobertura por cima, ela vai entrar nos furinhos e deixar o bolo por dentro cheio de cobertura. 
Se preferir, faça furinhos mais espaçados. Você pode usar palitos de dente ou de espetinho ao invés de um canudo... Mas o efeito não será o mesmo.
Beijão! ;**

2 comentários:

Carolina on 2 de setembro de 2010 às 15:44 disse...

Você vai acabar me engordando desse jeito..

robertasa@ufrj.br disse...

Adorei as dicas principalmente a do furinho! Vou fazer esse bolo agora!!! ;P

Postar um comentário

"Quanto mais comentários, maior a vontade que o blogueiro tem de escrever. Não estou dizendo que sem este tipo de retorno todo blog inevitavelmente acabará sendo deixado de lado até ser abandonado totalmente. O que quero mostrar é que ao perceber que seu blog está sendo lido, o blogueiro se sente naturalmente incentivado e, consequentemente inspirado a produzir mais e mais aos seus leitores" - Rob Gordon(Jornalista) - TODO E QUALQUER COMENTÁRIO É IMPORTANTE!
Beijos meninas... ;*

O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes.

Pesquise Pelo Blog

 

Café com Estilo Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos