quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mitos e Verdades Da Estética São Desvendados

Postado por Camila Nardi às 15:52:00
Recebi mais alguns e-mails essa semana me pedindo para ter mais posts do mesmo tipo daquele sobre as celulites... Que é um dos mais visitados aqui no blog. Então aqui vai:
São receitas de família, algo que você leu na internet ou ouviu alguém dizer... E que nos tiram do sufoco quando mais precisamos. São os famosos segredinhos para melhorar nem que seja um mero detalhe  a nossa auto-estima e corrigir pequenos defeitos. Mas será que eles realmente funcionam?
Pesquisei, e achei coisas bem interessantes!!

VERDADE: Colocar rodelas de pepino nos olhos acaba com as olheiras.
O pepino tem propriedades tonificantes, que ajudam a clarear manchas escuras, causadas pelo cansaço(Em caso de olheiras genéticas, o caso é com tratamento a laser ou um cremes indicados pelo seu especialista), e também refresca a pele. Se as rodelas estiverem geladas, melhor ainda! Corte duas rodelas de pepino e deixe sobre os olhos por 20 minutos.
Cuidado se o vegetal for exposto ao sol, poderá manchar a sua pele.
É importante lembrar que o efeito do pepino na região dos olhos é um efeito passageiro, dura apenas algumas horinhas.
MITO: Chocolate provoca espinhas.
Vários especialistas analisaram as propriedades do chocolate e não acharam nada que comprove que o chocolate tenha alguma relação com a acne. Leiam mais aqui.
VERDADE: Ansiedade e estresse pioram a acne.
Quando ficamos ansiosos, estressados ou temos alguma mudança brusca emocional, ocorre uma alteração hormonal, com isso aumenta a produção de sebo e obstrui o canal de secreção da glândula sebácea.

MITO: Deixar o condicionador no cabelo deixa ele mais macio.
O condicionador abre as escamas dos fios pata poder penetrar e tratá-los. Deixando o produto no cabelo por mais de 3 minutos, estas escamas não se fecham, os fios acabam ficando elásticos e mais propícios à quebra/queda.
VERDADE: Lavar o cabelo com água fria dá mais brilho aos fios.
A água fria fecha as cutículas, quase não danifica o couro cabeludo e resseca menos as pontas dos fios, consequentemente os cabelos se tornam mais saudáveis e com brilho.
Sem dizer que água fria deixa o cabelo menos oleoso e dá menos caspa.
MITO: Passar a lixa causa rachadura nos pés. 
A causa das rachaduras e do aspecto seco nos pés é por causa do ressecamento da pele(causado pelo tempo seco, banhos muito frequentes e pela falta de hidratação).
Mas as lixas deixam os pés mais ásperos, por contraditório que pareça. A raspagem provoca uma reação natural do organismo, engrossando a pele dos calcanhares.
Se quer deixar seus pés macios, passe um hidratante diariamente e evite andar descalço.
VERDADE: Passar maquiagem em excesso pode prejudicar a pele e causar acne. 
Para manter a pele saudável, é fundamental mantê-la limpa e hidratada sempre. Cosméticos muitos gordurosos ou do tipo 'pancake' podem piorar espinhas/cravos e promover o entupimento dos poros, principalmente em peles do tipo oleosa. Procure produtos 'oil free'(ou não comendogênicos).
E sempre antes de passar maquiagem, lave bem o rosto, passe um bom hidratante e ai sim comece a se maquiar. O hidratante impede que a maquiagem entre em contato direto com a sua pele.

MITO: Cravos pretos são sinônimo de sujeira. 
O escurecimento é causado pela oxidação da gordura(sebo) em contato com o ar, o que o torna ele escuro.
VERDADE: Passar pasta de dente nas espinhas faz com que elas sequem. 
As espinhas secam devido à composição de ácidos e mentol presentes nas pastas branqueadoras. Mas cuidado, devido estes ácidos, o creme dental pode acabar ressecando a sua pele, e em alguns casos até irritações. Por isso só passe em caso de urgência(uma festa, jantar...).

MITO: Depilar com lâmina engrossa os pêlos.
Temos esta impressão porque o pêlo é cortado no meio da haste(que é um locar onde é mais grosso, para dar sustentação). O modo de depilar não interfere na característica do pêlo. Mas, ao escolher métodos com cera, os pêlos tendem a diminuir e ficar mais finos com o passar do tempo. Isso porque os puxões enfraquecem a raiz.

VERDADE: Escovar os dentes com bicarbonato clareia o sorriso.
O bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos produzidos na placa dental, ajudando a clarear os dentes. Por deixar o PH da boca mais alcalino, esta substância ajuda no combate de aftas e cáries. 
Mas evite fazer esta escovação com frequência, pois o bicarbonato também desgasta o esmalte dos dentes, tornando-os mais sensíveis. Fazendo uma vez por mês já é suficiente. Uma boa idéia é adicionar um pouco de bicarbonato diariamente no seu anti-céptico bucal, não te trará problemas. 


MITO: Lixar a parte de cima das unhas, as deixam mais bonitas. 
A lixa destrói a camada rígida de proteção das unhas, formada por queratina. Elas afinam e passam a quebrar mais facilmente. (Vish, estou dando adeus à minha lixa da Pro Art! kkk :( )



VERDADE: Clara de ovo deixa o rosto mais firme.
A clara do ovo é rica em albumina e tem efeito tensor, o que deixa a pele mais lisa e firme, e se batida em neve o efeito é potencializado. A máscara de clara de ovo é indicada principalmente para pele oleosas. 
Quando estiver com a máscara no rosto, cuide para não rir e nem falar muito, pois é o mesmo processo das máscaras compradas, não passe na área dos olhos. Quando a máscara estiver quase seca, enxague o rosto com água corrente gelada, de preferência, para não abrir os poros.
ps. Eu fiz... Realmente funciona! Testado e aprovadíssimo!!
Espero que vocês tenham curtido as dicas meninas!! Beijão ;* 

4 comentários:

Anônimo disse...

ADOREEEEEEEEI AS DICAS! OBRIGADA PELO ESFORÇO *-*

Anônimo disse...

Você é uma menina de muito talento! Continue assim. Um grande abraço.

Camila Nardi on 23 de setembro de 2010 às 21:20 disse...

Obrigada galera! Imagina, quando a gente faz o que gosta, não é esforço nenhum!! Beijão, e voltem sempre... ;*

Giulia Caminha on 23 de setembro de 2010 às 23:16 disse...

Oiii
ótimo o blog!!
já estou te seguindo!!
obrigado por divulgar... se fizermos nossa parte... quem sabe né?!
me segue lá!! ;)
como ficasse sabendo do meu blog??
beiijos

Postar um comentário

"Quanto mais comentários, maior a vontade que o blogueiro tem de escrever. Não estou dizendo que sem este tipo de retorno todo blog inevitavelmente acabará sendo deixado de lado até ser abandonado totalmente. O que quero mostrar é que ao perceber que seu blog está sendo lido, o blogueiro se sente naturalmente incentivado e, consequentemente inspirado a produzir mais e mais aos seus leitores" - Rob Gordon(Jornalista) - TODO E QUALQUER COMENTÁRIO É IMPORTANTE!
Beijos meninas... ;*

O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes.

Pesquise Pelo Blog

 

Café com Estilo Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos