quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mitos e Verdades Sobre a Celulite

Postado por Camila Nardi às 06:18:00
Esses dias quando abri meu msn apareceu aquela janelinha do Messenger Hoje com a seguinte matéria: 30 Mitos e Verdades Sobre a Celulite... e eu selecionei as que me pareceram mais úteis e interessantes para postar pra vocês.
Lá vai...

Verdade: Beber bastante água ajuda a combater as celulites.

Mito: Apenas mulheres acima do peso tem celulite.
O problema pode ou não estar associado à obesidade. No entanto com o aumento do peso elas tendem a aparecer com muito mais facilidade.

Verdade: Bebidas com gás contribuem para o surgimento da celulite.
Os refrigerantes contém muito sódio(principalmente os diet), gerando retenção de líquido no organismo, produzindo inchaço. E dai vem as celulites. 


Mito: Os cremes anticelulite penetram profundamente na pele.
A celulite se localiza em uma camada abaixo da pele, na camada de gordura, área onde os cremes não conseguem penetrar. Os tais cremes ajudam a melhorar a textura da pele, e mantê-la hidratada. O produto só é eficaz se for combinado com exercícios físicos frequentemente. 


Verdade: Drenagem linfática é um bom remédio.
O procedimento ajuda a reduzir a quantidade de líquido entre as células, reduzindo o edema. Aqui tem um vídeo de como fazer uma drenagem linfática caseira. 


Mito: O sal não interfere no aparecimento de novos furinhos.
Um passo importantíssimo para tratar a celulite, é reduzir o consumo de sódio, causador da retenção hídrica. É aconselhável diminuir o consumo de enlatados, alimentos em conserva e alimentos industrializados. Também pode se trocar o sal comum pelo sal light, que tem 50% menos sódio na composição. 


Verdade: Esfoliação ajuda a diminuir as celulites.
Para que os cremes de tratamento tenham melhor penetração e efeito, a pele deve estar preparada para recebê-los. Usar uma bucha vegetal na hora do banho, e fazer uma esfoliação pelo menos uma vez por semana, é aconselhável.


Mito: Apenas malhação(pesada ou não) acaba com a celulite. 
Os exercícios físicos que reduzem ou eliminam a celulite de forma mais eficaz são os aeróbios, como caminhada, corrida, natação, hidroginástica e bicicleta. Mas não quer dizer que exercícios mais localizados, como musculação, não colaborem.


Verdade: Calça jeans muito apertada causa celulite.
A compressão diminui a drenagem linfática natural do nosso corpo, favorecendo muito o aparecimento dos furinhos indesejados. 


Mito: Emagrecimento leva a celulite embora.
Mesmo as modelos mais magras tem celulites, apesar da gordura agravar o quadro, ela não é o principal fator. 


Verdade: Má alimentação e sedentarismo são determinantes.
Boa alimentação é bastante eficaz no combate a celulite. Por isso é muito importante consumir diariamente, legumes, verduras e frutas, pelo alto teor de fibras, que dificultam a absorção de gordura. Quanto ao sedentarismo, é importante praticar atividades físicas, porque geralmente os membros inferiores são os mais afetados, praticando exercícios, você vai acelerar o metabolismo do seu corpo.


Mito: A celulite ocorre naturalmente com o avanço da idade.
A celulite ocorre por alterações no tecido gorduroso, independente da idade.

Verdade: Salto alto agrava a situação.
Pois dificulta a circulação de sangue nos membros inferiores. 


Meninas, essas são algumas das várias curiosidades que eu achei no site... o link está ali em cima no começo do post, para quem quiser se informar melhor. Espero ter ajudado vocês, e não esqueçam, atividade física e boa alimentação é fundamental! rs Beijos!  

2 comentários:

Anônimo disse...

eu sofro com celulite e sou magra, o vida o ceu rsrrs mas fazer oque neh, acho que todas temos rsrsr afinal defeitos todas tem .

Camila Nardi on 9 de novembro de 2010 às 20:22 disse...

Claro! Todas nós temos defeitos, e isso não muda quem nós somos de verdade... Isso é o mais importante! :D

Postar um comentário

"Quanto mais comentários, maior a vontade que o blogueiro tem de escrever. Não estou dizendo que sem este tipo de retorno todo blog inevitavelmente acabará sendo deixado de lado até ser abandonado totalmente. O que quero mostrar é que ao perceber que seu blog está sendo lido, o blogueiro se sente naturalmente incentivado e, consequentemente inspirado a produzir mais e mais aos seus leitores" - Rob Gordon(Jornalista) - TODO E QUALQUER COMENTÁRIO É IMPORTANTE!
Beijos meninas... ;*

O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes.

Pesquise Pelo Blog

 

Café com Estilo Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos