terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hidratando e protegendo - PARTE 1 - Rosto, espinhas, pescoço (colo) e lábios

Postado por Camila Nardi às 00:17:00
Opinião 
Olá meninas! MIL DESCULPAS pela ausência... Não postei esses últimos dias porque meu computador encheu de vírus e eu tive que mandar arrumar então, não tive culpa! hahah
Vamos falar de hidratação e proteção do sol hoje. Eu ando percebendo que quase ninguém se preocupa em hidratar a pele e passar protetor solar. Eu devo destacar que uma pele ressecada e áspera  fica mais propensa a rugas. E ninguém quer ficar com a pele toda enrugada antes do tempo, né?
Que mulher não quer chegar aos 40 com a pele lisinha(vamos ignorar as plásticas)? E para isso, temos que dedicar apenas alguns minutinhos do nosso dia(todos os dias, ok?) para cuidar da nossa pele. 
E como hidratação é um assunto bem extenso... Decidi que vou dividir este post em duas partes, para ficar mais organizado:
Parte 1 - Rosto, espinhas, pescoço(colo) e lábios.
Parte 2 - Mãos, unhas, pés.

Rosto:
O maior causador de envelhecimento, rugas e manchas, de fato, é o sol. Protetor solar é extremamente preciso, ainda mais no verão de 45º de Foz do Iguaçu. Fico surpresa só de pensar como é possível uma pessoa sair de casa pela manhã sem passar no mínimo um protetor FPS 15.
Assim que acordar, antes de aplicar qualquer produto no rosto, lave-o bem e passe um protetor solar (oil free de preferência) de ação hidratante, quanto maior o fator, melhor! Só depois, aplique maquiagem. O hidratante ou bloqueador tem um efeito quase que "impermeável" em relação à maquiagem na pele, então se você passá-lo antes da maquiagem, ela não entrará em contato direto com a pele do seu rosto.
A duração do efeito de proteção dos bloqueadores solares varia de marca, mas em média é de 3 horas. Então se você passou protetor e saiu de casa as 9 hrs da manhã, reaplique o produto até no máximo meio dia. E se for sair ao sol à tarde, não pense duas vezes antes de passar protetor novamente!! 
Antes de dormir, retire toda a maquiagem com um demaquilante/adstringente e passe um hidratante em todo o rosto e colo.  
A parte dos olhos é uma área um pouco mais complicada. É uma região pobre em glândulas sebáceas(bom ou não, é por este motivo que não temos espinhas perto dos olhos), e a pouca lubrificação resulta nos famosos "pés de galinha" que as mulheres tanto temem. Quanto mais seca for a pele, mais acentuados se tornam os traços(meninas de pele oleosa, parem de reclamar e sintam-se sortudas haha). A solução e a salvação para nossos futuros "pés de galinha" é hidratar a área dos olhos duas vezes ao dia(no meu caso, costumo passar creme pela manhã e na parte da noite). 

Espinhas:
Para evitar a acne nada melhor do que manter a pele LIMPA! As espinhas costumam surgir(nos casos leves) porque o excesso de oleosidade fica retido nos poros, acaba entupindo e sendo contaminado por bactérias, resultando nos cravos e espinhas.
Antes de dormir opte por uma loção de limpeza profunda, ajuda a desobstruir grande parte dos poros. Se quer se livrar das espinhas, ou se prevenir delas, é extremamente necessário fazer pelo menos uma esfoliação leve duas vezes na semana. A esfoliação remove células mortas, que também causam a obstrução dos poros, retêm oleosidade e causam acne.
E se você tem muita espinha, é bom cuidar antes que seja tarde, para que não surjam manchas futuramente. E nada melhor do que abusar do bloqueador solar e consultar um bom dermatologista!

Pescoço(colo):
O pescoço e o colo é uma parte que muitas pessoas se esquecem na hora de hidratar e aplicar o protetor solar. Mas infelizmente é justo ali que aparecem as manchas para denunciar a falta de cuidado com a pele quando jovem.
Não tem muito o que dizer, mas é muito importante durante o dia passar um protetor solar nesta área se a roupa não cobri-la. E antes de dormir, não se esqueça do hidratante.

Lábios:
As pessoas costumam desvalorizar os lábios e achar que podem passar qualquer coisas neles, ou simplesmente não passar nada. A nossa boca envelhece, sim! E conforme os anos vão passando ela vai perdendo o aspecto macio, e começa a parecer "rachaduras".
Devo dizer que antes de comprar qualquer batom ou gloss devemos olhar o FPS dele. Se você não encontrar o FPS no batom, ou na caixinha, simplesmente não compre. Porque além de não proteger a sua boca contra os raios solares, ele pode acabar ressecando seus lábios.
Existem já alguns protetores labiais, e podem até ser confundido em famácias com manteiga de cacau(hidratante labial) pela embalagem ser parecida. A vantagem dos protetores é que eles além de protegerem contra o sol, tem efeito hidratante, podendo facilmente substituir a manteiga de cacau.
Usar o protetol labial é importante tanto no verão para proteger dos raios solares, quanto no inverno para evitar o ressecamento. 
Você pode encontrá-lo em qualquer farmácia, e pode ser usado sozinho, ou antes do batom/gloss.

Quinta-feira eu posto a segunda parte(mãos, unhas e pés). BEIJO MENINAS!! :*

14 comentários:

Maria Fernanda on 7 de dezembro de 2010 00:41 disse...

sempre tem um retardado que coloca chato e eu aposto que nem leu a matéria! ja até desconfio qm é!! :)))) amei a matéria amigaaa

Trèss Jolie on 7 de dezembro de 2010 00:43 disse...

Hahaha, Sim né amiga... Sempre tem um desocupado(a)! rs

Anônimo disse...

nossa, achei muito interessannte, você no máximo tem uns 18 anos e é muito informada, para essas coisas, ja tinha lido o blog, mas esse post realmente me impressionou, e me fez perceber que cuidar-se é necessário!
beijos parabéns A.

Trèss Jolie on 7 de dezembro de 2010 10:44 disse...

Muito obrigada A.!! É sempre bom prestar atenção nas aulas de biologia nessas horas! hahah, ajudam bastante na hora de formular um post. E pesquisar sobre o assunto também... :D
É mesmo, devemos nos cuidar sempre... Nossa pele é bastante sensível.
Beijosss

jacques on 7 de dezembro de 2010 16:05 disse...

NUTRIÇÃO DA PELE MADURA COM EFEITO CLAREADOR

Conheço o sofisticado creme HELIXIENCE CREME de cuidados globais para o rosto com efeito clareador para peles maduras com rugas e / ou com sinais de hiperpigmentação

Ele contem nanocápsulas de flavonoides de frutas cítricas que inibem a síntese de melanina, diminuindo a hiperpigmentação.assim como ativos com ação hidratante, Antiinflamatória e anti-edematosa. Contem silanol com ação refirmadora, acido marunico com efeito quelador e Algisuim C com efeito anti-glicolização.

E um dos lideres de mercado de institutos na França e o resultado é simplesmente glamouroso como a origem dele, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .


ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.


ESTUDOS DE EFICACIA MENSURAVEL:

Estudo 1 : período 6 horas
Diminuição em 21% da taxa de peróxidos cutâneos

Estudo 2 : período 60 dias
Medições: 60% das voluntárias apresentaram clareamento da hiperpigmentação, medido por cromatômetro.
Avaliações sensoriais: 100% das voluntárias julgaram sua pele 'mais bonita', 100% mais suave e macia, 90% mais lisa, 80% com manchas mais claras, 60% com diminuição do tamanho das manchas, e 40% que suas manchas desapareceram. A associação foi apreciada e bem tolerada por todas as voluntárias.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

Greice Negrini - Blog Amigas e Mulheres on 7 de dezembro de 2010 21:08 disse...

Muito legal essas dicas. Eu tento me lembrar do protetor solar mas acabo esquecendo, mesmo sabendo que é muito importante.

antonio disse...

Chato :|

Trèss Jolie on 8 de dezembro de 2010 15:37 disse...

Tudo bem, cada um com a sua opinião, não é mesmo? Meninos não costumam se ligar muito nesse papo de cuidar da pele...

Lilian on 13 de dezembro de 2010 17:54 disse...

Muito interessante o post sobre hidratação.
Aproveitando, gostaria de deixar uma dica:
Acontece nesta quarta-feira, dia 15/12, às 15h, um chat sobre hidratação e proteção solar.
A Dra. Danielle Nascimento, médica dermatologista, esclarecerá dúvidas relacionadas a beleza e saúde da pele.
Como o assunto é pertinente ao seu blog, seria interessante se você pudesse participar.
Qualquer dúvida meu e-mail é lilian.nascimento@agenciaideal.com.br

Bjs,

Lilian
Agência Ideal

Lilian on 14 de dezembro de 2010 23:36 disse...

Já foi definido o endereço do chat: http://migre.me/2UCbC
Entrará no ar a partir das 15h do dia 15/12, quarta-feira!

Beijos!

Neli disse...

se hidratar é muito importante mesmo, e passar protetor solar é FUNDAMENTAL, voce é uma menina muito instruida, esta de parabéns pelo blog! se continuar assim, voce terá futuro!

Hester disse...

creme é tudo de bom! amo seu blog Camila, minha filha também lê sempre!

Trèss Jolie on 19 de dezembro de 2010 18:04 disse...

Obrigada Neli! É o que eu espero! hahaha :D
Que ótimo Hester... Fico feliz que mulheres de todas as idades curtem o blog! :D

Anônimo disse...

nossa adorei suas dicas eu ja tinha ouvido falar que protetor solar é essencial para a uma pele saudavel agora vc postando essas dicas me deu mais segurança adorei bjus

Postar um comentário

"Quanto mais comentários, maior a vontade que o blogueiro tem de escrever. Não estou dizendo que sem este tipo de retorno todo blog inevitavelmente acabará sendo deixado de lado até ser abandonado totalmente. O que quero mostrar é que ao perceber que seu blog está sendo lido, o blogueiro se sente naturalmente incentivado e, consequentemente inspirado a produzir mais e mais aos seus leitores" - Rob Gordon(Jornalista) - TODO E QUALQUER COMENTÁRIO É IMPORTANTE!
Beijos meninas... ;*

O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes.

Pesquise Pelo Blog

 

Café com Estilo Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos