sábado, 11 de dezembro de 2010

Hidratando e protegendo - PARTE 2 - Mãos, unhas e pés.

Postado por Camila Nardi às 03:09:00
Girls, conseguiram aplicar as dicas do último post no dia-a-dia, já? São super úteis e importantes, não se esqueçam!! 
A parte 2 fala sobre mãos, unhas e pés. Acredito que as pessoas se importem menos com esta parte, mas mesmo assim eu dou a maior importância, afinal, são os detalhes que fazem uma mulher bonita, não é mesmo?
Mãos: 
Sentir a pele das mãos macia é uma coisa que, sem dúvida, toda mulher adora. E com o passar dos anos, nossas mãos vão recebendo as consequências do tempo: Manchas, rugas e flacidez. E por mais que uma mulher tenha o rosto impecável(seja por plástica ou cuidados diários) a mão sempre acaba denunciando(exemplo: Christiane Torloni - Nada contra a diva, mas reparem em suas mãos... Rosto e corpo lindos, e mãos de "velha" digamos)
Se quer mãos jovens passe um protetor solar com efeito hidratante pela manhã e na parte da tarde. Ande com um creme específico para mãos sempre na bolsa. Eles são de tamanho médio, então não ocuparão muito espaço. Costumam ter preços bem acessíveis!!  

Unhas:
Irei dizer uma coisa que eu já cansei de repetir aqui no blog, NÃO TIREM A CUTÍCULA! Meninas... As cutículas fazem parte do sistema imunológico do nosso corpo, quando vocês as tiram estão dizendo boas vindas para milhares de bactérias. Hidratem-as... Depois de hidratadas empurre-a com um palito!
É quase impossível dizer a variedade de produtos para cuidar das cutículas que tem por aí.. Porque acreditem ou não, SÃO MUITOS! E nós passamos despercebidas por eles. 
A Risquè até lançou uma linha própria para hidratação e cuidados com mãos, unhas e cutículas: Risquè Technology 
Cotém uma Máscara de Tratamento Intensivo Para Mãos Ressecadas, Risquè DNA nails(base restauradora e fortalecedora - Eu tenho e posso dizer, é ótimo para unhas que demoram para crescer, faz com que as unhas cresçam até 3 vezes mais rápido), Risquè Night Repair(tratamento intensivo noturno para unhas e cutículas - Eu tenho, amooo...) e Risquè Reestruturador(base niveladora regeneradora de unhas).
Quem não tiver acesso à esses produtos, pode usar também o hidratante para mãos para cuidar das cutículas. Existe por aí também, a Cera Nutritiva Para Unhas e Cutículas, da Granado, que modéstia parte, é ótima! 
E acreditem se quiserem, sabe a pomada Bepantol? Ela é perfeita para hidratar as cutículas! hahaha E o bom é que se acha em qualquer farmácia.
A Avon tem um redutor de cutículas que julgo ser bastante útil. Nunca usei, mas pelo que leio por ai, além de ser eficiente, tem um precinho mais do que acessível: R$5,00. 

Pés: 
Os pés tendem a ficar "cascudos", ainda mais com as famosas lixas. Quanto mais os lixamos, mais cascudos eles ficam. Por isso, quando a pedicure perguntar se pode lixá-los, diga não se você gosta de pés macios! hahaha
Quase todos os dias quando eu acordo, costumo passar um hidratante no pés e massageá-los. Mas toda noite, não importa quão calor esteja(não me achem uma louca), eu passo creme, massageio e coloco uma meia! :$
No outro dia de manhã, meu pé está uma delícia! rs
Agora que chegou o verão, aposto que muitas de vocês tem mania que andar descalço, não é? Então, se você não consegue se livrar deste vício(assim como eu), se jogue nas hidratações diárias, masss se você tiver um namorado que se oferece para fazer massagem(assim como o meu), CONSIDERE-SE SORTUDA, porque além de ser uma delícia com creme(rs), colabora bastante! hahaha
É isso, e me desculpem pelo atraso de 2 dias! Andei meio ocupada com as recuperações! hehe
Beijão! ;*

4 comentários:

x on 13 de dezembro de 2010 às 04:08 disse...

"Por isso, quando a manicure perguntar se pode lixá-los..."

Não seria pedicure ao invés de manicure?

Camila Nardi on 13 de dezembro de 2010 às 14:24 disse...

Obrigada, já corrigi! :)

Neli disse...

adorei o primeiro post sobre hidratacao, esse ficou otimo tambem

Eduarda disse...

nunda deixei a pedicure lixar meus pés, mas nao por que fazia mal , mas eu me sentia incomodada... ainda bem né? depois de ler isso, agora é que eu não deixo lixar meesmo! seu blog é muito bom! Parabéns...

Postar um comentário

"Quanto mais comentários, maior a vontade que o blogueiro tem de escrever. Não estou dizendo que sem este tipo de retorno todo blog inevitavelmente acabará sendo deixado de lado até ser abandonado totalmente. O que quero mostrar é que ao perceber que seu blog está sendo lido, o blogueiro se sente naturalmente incentivado e, consequentemente inspirado a produzir mais e mais aos seus leitores" - Rob Gordon(Jornalista) - TODO E QUALQUER COMENTÁRIO É IMPORTANTE!
Beijos meninas... ;*

O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes.

Pesquise Pelo Blog

 

Café com Estilo Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos