sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Banana Flambada(sem conhaque) - Culinária

Postado por Camila Nardi às 00:07:00
Olá meninas!! Recebi um e-mail quarta-feira pedindo para postar uma receita rápida e fácil de como fazer banana flambada, sem conhaque... E por coincidência, minha mãe é mestra em fazer bananas flambadas... kkk
Nunca tinha me interessado em ver como ela fazia, depois disso pedi pra ela me explicar, e fiquei chocada de como é FÁCIL! 
Você vai precisar de:
- Frigideira 
- Bananas(a quantidade que quiser) maduras 
- Margarina
- Açúcar
- Nescau ou canela

Modo de Preparo
- Corte a banana em 4 ou 2 partes.
- Pegue a frigideira e unte-a com margarina. 
- Ligue o fogão em fogo baixo e deixe a margarina derreter. 

- Coloque os pedaços de banana na frigideira. 

- Conforme a banana vai grudando na panela, vá adicionando margarina e o açúcar, assim irá formar uma calda caramelada.

- Vá deslizando a banana na frigideira para não grudar.

- Quando a parte de baixo da banana estiver dourada, já é hora de virar...
- Depois de virar a banana, despeje canela, açúcar ou nescau, por cima das bananas. 

- Espere derreter, e está pronto!! 
Sugestões e acompanhamentos: 
- Ainda na frigideira, adicione conhaque, coloque fogo, e espere flambar.
- Adicione algumas bolas de sorvete. 
- Cobertura de chocolate ou caramelo.
- Mel.
- Despejar o excesso de calda que ficou na frigideira por cima da banana.



Beijos meninas!! Continuem comentando aqui no blog & me mandando sujestões... ;**

8 comentários:

Maria Fernanda on 1 de outubro de 2010 às 13:11 disse...

ameiiiii! Eu querrrrro

Anônimo disse...

para um blog ter sempre bastante comentários, é preciso que ele sempre tenha novos posts, afinal, quando a pessoa gosta de um blog, ela vem nele todo dia quase, esperando posts novos, mas voce geralmente so posta 2 ou 3 posts por semana, isso acaba desanimando o leitor,que para de ler o blog, e inevitavelmente de comentar, não é?
realmente não quero que leva este comentario a mal, eu so quero dar uma opiniao construtiva para um blog que gosto tanto! obg, bjs! :*

Anônimo disse...

amo esse blog mesmo, podia por algumas dicas de moda né? tendencias, essas coisas , adoro o tress, beiijoes!

Anônimo disse...

poe dicas de beeleza? obrigadaa

Anônimo disse...

eu iria adorar um top 10 de musicas, imagina hehe

Camila Nardi on 6 de outubro de 2010 às 22:10 disse...

Obrigada pelas dicas Anonima¹!! Prometo que vou tentar postar mais vezes, ultimamente eu ando meio ocupada com os novos projetos para melhorar o blog, por este motivo estou postando com menos frequência! Prometo que quando tudo estiver resolvido, terá posts para vocês lerem quase todos os dias!!! Vamos torcer para que os planos deem certo... Beijão ;*

Camila Nardi on 6 de outubro de 2010 às 22:14 disse...

Anonima², como eu disse no comentário acima, o blog está passando por muitas mudan importantes, e em breve, com certeza terá muitas dicas sobre moda, beleza e tendências para todas vocês! :D

Camila Nardi on 6 de outubro de 2010 às 22:16 disse...

Pode deixar que nós faremos um top 10 das melhores músicas! E se vocês quiserem, podem ir mandando para o e-mail(tressjolie@hotmail.com) dicas de música para eu colocar na enquete do top 10! Beijos!

Postar um comentário

"Quanto mais comentários, maior a vontade que o blogueiro tem de escrever. Não estou dizendo que sem este tipo de retorno todo blog inevitavelmente acabará sendo deixado de lado até ser abandonado totalmente. O que quero mostrar é que ao perceber que seu blog está sendo lido, o blogueiro se sente naturalmente incentivado e, consequentemente inspirado a produzir mais e mais aos seus leitores" - Rob Gordon(Jornalista) - TODO E QUALQUER COMENTÁRIO É IMPORTANTE!
Beijos meninas... ;*

O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes.

Pesquise Pelo Blog

 

Café com Estilo Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos