sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Como lavar e preservar seus pinceis de maquiagem

Postado por Camila Nardi às 18:18:00
Este é o segundo post do Big Blog Brasil e o tema é MAQUIAGEM. Se fosse em outras circunstâncias eu estaria pulando de alegria, porque este post eu ia tirar de letra, MAS para quem não sabe, eu estou em São Paulo, e praticamente sem nada das minhas makes comigo(só o básico), sem materiais nenhum para fazer passo a passo, ou dar dicas. Então, como a ideia do post é sobre tudo que é relacionado à maquiagem, resolvi escrever sobre um assunto que acredito eu, muitas meninas tenham dúvidas.
Como lavar seus pinceis e preservá-los, deixando-os a cara e o aspecto de novo. Porque se não fossem estes nossos amados, o que seria das nossas produções, não é mesmo?
Antes de tudo, vocês precisam saber o quão importante é lavar seus pinceis, PELO MENOS, uma vez por mêz. E os de base e corretivo, a cada duas semanas. 
Os pinceis são nossos instrumentos, e como todo e qualquer, precisam de manutenção. Eles acumulam milhares de bactérias, prejudicando a pele, causando espinhas, entupimento de poros, alergias e até, em casos mais graves, doenças como micose. Por este motivo, é necessário que cada pessoa tenha seu próprio kit de pinceis, e cuide bem da higiene dos mesmos.
A Julia Petit(minha diva inspiradora, rs), postou esses dias no Petiscos, um manual de como limpar os pinceis. E eu super amei, porque era do jeitinho que eu costumo fazer para limpar os meus, e nunca tinha achado um vídeo que explicasse de forma clara e simples para passar aqui no blog para vocês.

Agora que vocês já sabem como dar um banho nos queridinhos, hora de aprender a como conservá-los.
O vídeo está em inglês, mas mesmo sem som, é possível entender a ideia que ele quer passar. 

Vou dar uma rápida explicadinha para vocês:
Assim que vocês terminam de lavar os pinceis, ao invés de deixá-los secar em uma bancada como a Julia fez, enrole um pedaço de papel higiênico no cabo(grude os dois lados do papel com um durex), e suba até as cerdas do pincel. Deixe ali e guarde-os. Quando vocês forem usar, apenas retire, use-os, e coloque o papel de volta, para ele não perder a forma de pincel "novo".
Eu faço este truque à 6 meses já, e senti muita diferença na hora de manusear o pincel, com mais controle. Fora que eles estão sempre apresentáveis.

Então é isto meninas, não quero ver mais ninguém com pincel sujo a partir de hoje! haha

9 comentários:

Joice Gonçalves on 14 de janeiro de 2011 às 19:14 disse...

Muito legais as dicas. Amei.
Bjs,

mocinhaselegantes.blogspot.com

Twitter: @melegante

Nutribelachic on 14 de janeiro de 2011 às 19:33 disse...

adorei as dicas, vou tentar fazer com meus pincéis;
adorei mesmo.
Sou do concurso bbb da penelope tbm, e vim fazer uma visitinha pra você.
bj

Gi on 14 de janeiro de 2011 às 19:44 disse...

Muito interessante!! ótimo saber!!
Bjus e boa sorte!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Liliplay Festas Persnalizadas on 14 de janeiro de 2011 às 19:48 disse...

Ai, eu morro de preguiça de lavar os meus...rsrsr Mas lavo assim mesmo.

menina, como vc viaja sem seus instrumentos assim? rsrsr

Bj

coisasdemariemary.blogspot.com

LUCIANA Z. DE MELLO PEDRILLI on 14 de janeiro de 2011 às 19:55 disse...

nossa que post legal!!!! alem de cuidar da pele devemos tbm cuidar dos nossos amigos pincéis né!!!!bjuxssssssssssssssss

Káren Araújo on 14 de janeiro de 2011 às 20:03 disse...

Com certeza, ninguém merece ficar com a make borrada pq o pincel tava sujo née?!


Bjs,
http://fashionismoecia.blogspot.com

oops I did it again on 15 de janeiro de 2011 às 01:11 disse...

bem legal
afinal eles que nos deixam bonitas ne?
passa la no meu blog flor
http://jackiemoraes.blogspot.com/

Aline Simões Pires on 15 de janeiro de 2011 às 21:10 disse...

Oi, lady!
Que bacana as dicas!
Essa do papel eu não sabia..
Mas os pincéis não ficam úmidos??
Beijinhossss

Camila Nardi on 15 de janeiro de 2011 às 22:15 disse...

Sim, essas dicas são realmente boas!!
Olha Alinoca... Úmidos eles não ficam, mas demoram um tempinho a mais para secar! Vale a pena pelo menos! haha
Beijão meninas, que bom que gostaram :*

Postar um comentário

"Quanto mais comentários, maior a vontade que o blogueiro tem de escrever. Não estou dizendo que sem este tipo de retorno todo blog inevitavelmente acabará sendo deixado de lado até ser abandonado totalmente. O que quero mostrar é que ao perceber que seu blog está sendo lido, o blogueiro se sente naturalmente incentivado e, consequentemente inspirado a produzir mais e mais aos seus leitores" - Rob Gordon(Jornalista) - TODO E QUALQUER COMENTÁRIO É IMPORTANTE!
Beijos meninas... ;*

O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes.

Pesquise Pelo Blog

 

Café com Estilo Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos