sábado, 15 de janeiro de 2011

Forma rápida e fácil de pintar as unhas

Postado por Camila Nardi às 22:38:00
ESMALTE, é o terceiro tema do game Big Blog Brasil. Como eu já expliquei no post anterior, está bem complicado montar as coisas aqui, pois estou viajando.  
Como eu estou sem material nenhum, e sem tempo para preparar nada, peguei umas fotos no meu pendrive, que eu estava pretendendo postar quando tivesse oportunidade, então eu vou explicar uma forma fácil e rápida de esmaltar as nossas garrinhas. 
Isso é segredinho meu, que eu costumo usar sempre antes de pintar as unhas: Hidratante.
Passando um creme hidratante em volta das unhas antes de passar o esmalte, além de poupar 50% do tempo que você usaria pra tirar o excesso dos cantinhos, você fica sempre as cutículas mega hidratadas.
Vou explicar direitinho o passo-a-passo:
1º - Lave bem as mãos.
2º - Pegue um hidratante para mãos. No meu caso eu uso um de erva doce da Avon, muito bom.
3º - Passe em volta das unhas, e se quiser, pode passar na mão também.
4º - Pegue um paninho e tire o creme que ficou na superfície das unhas.
5º - Passe uma base.
6º - Pinte as unhas com o esmalte desejado(Oberon-Big Universo). 
(Eu sei, está bem lambusado, hehe, mas é que eu faço QUESTÃO que vocês notem a diferença)
7º - Logo após pintar as unhas, pegue o palitinho e retire o excesso. 
Você vai ver que nos dedos que estão hidratados o palitinho praticamente desliza sozinho. O creme impede que o esmalte grude na sua pele, fazendo com que você erre menos, e vá bem mais rápido!
A diferença é mais do que nítida! 
Aproveitando o assunto de hidratar mãos/cutículas, eu queria dar mais uma dica pra meninas que não conseguem ficar sem tirar as suas cutículas. 
A cutícula é parte essencial do sistema imunológico do nosso corpo. É ela que protege que microorganismos invadam o nosso corpo, via mãos. Por esse motivo nós não deveríamos tirá-la. 
Faz quase um ano que eu parei de tirar, e comecei a hidratar, eu vi bastante diferença, e experiência própria: quando você para de tirar, ela para de crescer. Sem bifes, sem cutículas secas e eu nem me preocupo mais com as pelezinhas que me irritavam muito.
Existe até um tipo de "caneta" própria para a hidratação das cutículas. Custa +/- uns R$30, mas se você for contar quanto você pagaria por mês que você teria que ir ao salão para tirar, ou o tempo que você faria isso em casa, vale muito a pena comprar. Eu já encomendei a minha. 
E também tem outros produtos além da canetinha. Um exemplo é o Redutor de Cutículas da AVON, que várias pessoas já me garantiram que é ótimo!
Ju, eu espero que entenda o motivo de eu não ter postado especificamente sobre esmaltes! Beijão... :*

7 comentários:

Fada (Dani Oliva Roma) on 15 de janeiro de 2011 às 22:45 disse...

Adorei.. vou comprar e testar!
Nao passo esmaltes por causa disso..nunca dava certo!..haahha

mari m. on 15 de janeiro de 2011 às 23:35 disse...

hmmmmmmmmmm, amei a dica do hidratante antes de pintar as unhas..
vou testar aqui, rs. essas dicas são ótimas pra mim, já que sou péssima pra limpar os cantinhos das unhas, KKKK

mari m.
http://bellanefertiti.blogspot.com/

Aline on 15 de janeiro de 2011 às 23:59 disse...

Lindona,

Super dica, amei.
Parabéns!

Bj grande.
http://naturabatterfly.blogspot.com/

Nutribelachic on 16 de janeiro de 2011 às 10:10 disse...

aaah eu tinha que vim aqui, tbm coloquei algo no meu blog sobre unha super bem feita, mas você,mas vc com sua dicas super arrasaram, realmente eu adooorei muiiiito.
tbm participo do concurso da penelope, por isoo vim aquiii :D
bj

LUCIANA Z. DE MELLO PEDRILLI on 16 de janeiro de 2011 às 10:44 disse...

!!!! AMORE EU SUPER ENTENDO,VC POSTOU UMA ÓTIMAAAA DICA,E EU TBM ESTOU NÃO SOMENTE AVALIANDO O POST E SIM O ESFORÇO QUE CADA UM FEZ PARA POSTAR!!!!POIS MUITAS VEZES POSTAMOS UMA LISTA ENORME E MUITAS VEZES O CONTEÚDO NÃO FOI MUITO BOM!!!BJUXSSSSS

Joice Gonçalves on 17 de janeiro de 2011 às 10:20 disse...

Excelente dica!!!
Bjs,

mocinhaselegantes.blogspot.com

Twitter: @melegantes

Anônimo disse...

flor realmente o complexo redutor de cutículas funciona mesmooo e é maravilhosoooo.
bjão

Postar um comentário

"Quanto mais comentários, maior a vontade que o blogueiro tem de escrever. Não estou dizendo que sem este tipo de retorno todo blog inevitavelmente acabará sendo deixado de lado até ser abandonado totalmente. O que quero mostrar é que ao perceber que seu blog está sendo lido, o blogueiro se sente naturalmente incentivado e, consequentemente inspirado a produzir mais e mais aos seus leitores" - Rob Gordon(Jornalista) - TODO E QUALQUER COMENTÁRIO É IMPORTANTE!
Beijos meninas... ;*

O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes.

Pesquise Pelo Blog

 

Café com Estilo Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos