sábado, 22 de janeiro de 2011

Panquecas Americanas - Culinária

Postado por Camila Nardi às 18:00:00
O tema do Big Blog Brasil de hoje é culinária. E eu resolvi colocar uma receita que eu faço sempreee aqui em casa... Panquecas Americanas. Sabe aquelas que aparecem nos filmes e desenhos? Então, agora vocês não precisam mais ficar "só na vontade" de comê-las, vocês podem fazer em casa:
É super fácil de fazer, e se você tiver uma frigideira de formato pequeno, vai facilitar bastante, além de deixar suas panquecas mais bonitinhas e redondas! haha

Você vai precisar de: 
- 1 xícara(chá) de farinha de trigo
- 1 xícara(chá) de leite
- 2 ovos
- 2 colheres(sopa) de acúçar
- 1/2 colher(chá) de fermento em pó
- Uma pitada de sal
- Margarina

Modo de Preparo:
- Penere a farinha de trigo.
- Bata todos os ingredientes na batedeira(exceto o fermento), até obter uma mistura homogênea. 
- A massa não pode ficar líquida, ela deve ficar cremosa. Caso isso não aconteça, vá adicionando mais farinha de trigo à mistura.
- Assim que terminar a massa, adicione o fermento.
- Se você quiser que a sua panqueca fique mais fofinha, deixe a massa descansar de 15 à 30 minutos, mas não é necessário. 
- Unte a frigideira com a margarina(você só precisará untá-la para a primeira panqueca) e deixe esquentando em fogo baixo. 
- Quando a frigideira já estiver quente, com uma concha(cada panqueca tem +/- a medida de uma concha quase cheia, mas eu aconselho o olhometro) pegue a massa e despeje lentamente. Não deixe a massa na frigideira ficar muito fina, ela deve ficar bem grossa e fofa.
- A panqueca cozinha das bordas para o centro. Então, quando a massa ainda estiver crua no centro, já é a hora de virar:
Quando você virá-la ela estará +/- assim: 
E este lado já está pronto.
- Mais um minutinho, e o outro lado da panqueca já vai estar pronto. É só o tempo de secar aquele meio que ainda estava cru.
- Passe para um prato e vá montando a sua torre. 
Uma ideia bem legal para suas panquecas não irem esfriando, é colocá-las em um prato no forno, EM FOGO BAIXO, por favor... rs
No final, as suas panquecas provavelmente vão ficar parecidas com estas:
Se sobrar massa crua, você pode guardá-la na geladeira de um dia para o outro. E se sobrar panquecas coloque na geladeira também, e quando quiser comer, leve ao microondas por uns 30 segundos.
A receita rende de 6 à 8 panquecas.

Ps. A primeira panqueca será um desastre visual, mas não se desista, pois a prática leva à perfeição!! rs
E também o que importa não é a beleza, mas sim o gosto.. e elas ficam maravilhooooooosas! E ficam ainda mais gostosas se você acrescentar, um pouquinho de margarina em cima e deixar derreter, ou mel, frutas, geléia, leite condensado, brigadeiro, presunto, queijo... Em fim, ficam boas com quase tudo galera!!
Bom apetite! rs 

2 comentários:

Letty T. on 12 de fevereiro de 2011 às 23:52 disse...

Desde pequena sempre quis experimentar essa panqueca a gente tentou uma receita aqui há um tempo atrás, mas não ficou tão boa, vou tentar a sua agora e vou tentar mais, porque visualmente realmente as primeiras ficam horriveis.

Camila Nardi on 14 de fevereiro de 2011 às 13:42 disse...

Então, tenta essa receita, eu já tinha tentado algumas vezes com outras mas essa foi a única que deu realmente certo! haha

Postar um comentário

"Quanto mais comentários, maior a vontade que o blogueiro tem de escrever. Não estou dizendo que sem este tipo de retorno todo blog inevitavelmente acabará sendo deixado de lado até ser abandonado totalmente. O que quero mostrar é que ao perceber que seu blog está sendo lido, o blogueiro se sente naturalmente incentivado e, consequentemente inspirado a produzir mais e mais aos seus leitores" - Rob Gordon(Jornalista) - TODO E QUALQUER COMENTÁRIO É IMPORTANTE!
Beijos meninas... ;*

O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes.

Pesquise Pelo Blog

 

Café com Estilo Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos